sexta-feira, 17 de março de 2017

Literatura - Resenha do Livro "Harry Potter e a Câmara Secreta"

Procurei harmonizar, em cores, a foto do meu livro
(Arquivo Pessoal).
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Sinopse do Scoob.

Resenha: Harry Potter descobriu aos seus onze anos que era um famoso bruxo, cursaria seu segundo ano de estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele odiava ter que ficar na casa de seus tios, Válter e Petúnia, nas férias de verão. Harry sempre sofria com eles e também com Duda, seu primo. No início de setembro iria começar suas aulas e para Harry não havia notícia melhor.

Com o resgate inesperado, em que Rony e seus irmãos foram até a casa dos Dursley em um carro voador, Harry sai da casa dos tios antes que as férias terminem. Além de se livrar das pirraças de seus familiares trouxas, passaria alguns dias ao lado de pessoas muito acolhedoras e simpáticas, a família Weasley. Molly e Arthur eram os pais de Rony, o pai trabalhava no Ministério da Magia e a Sr. Weasley cuidava da casa, que era para Harry um tanto quanto encantadora.

A aranha gigante é um dos destaques quanto a aventura no
segundo livro da saga de bruxos
(Arquivo pessoal).
Antes mesmo de fugir da casa dos tios, Harry conhecera em seu quarto um elfo doméstico, Dobby, que havia lhe pedido para que Harry não retornasse a Hogwarts, alegou ao jovem que ele corria grande perigo estando na escola. De uma forma inusitada e perigosa, pois, Harry e Rony não conseguiram passar na plataforma que dava passagem para a Estação de Trem de King's Cross, eles pegaram o carro de Arthur e voaram para Hogwarts.

Neste livro, um grande perigo assombra a escola. Algo que já acontecera na escola há muitos anos atrás, repete-se. Uma câmara secreta escondida no castelo guarda um terrível mal que mata pessoas que não são bruxos. Com isso, os três amigos, Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, decidem desvendar este mistério. Mas, ao longo da aventura eles possuem restrições que acabam por dificultar a missão deles. Experimentam até tomarem uma poção chamada polissuco que faz com que passem a possuir o corpo e a aparência de uma outra pessoa.

(Arquivo pessoal).
Personagens como Draco Malfoy e seu pai Lúcio, causam grande desconforto em Harry, Draco é seu inimigo dentro da escola, e o mesmo, neste segundo ano, decide competir no quadribol, na mesma posição que Harry jogava, apanhador. J. K. Rowling realmente construiu todo um complexo em que vivem os bruxos, determinando até um esporte que com certeza garante cenas de aventura e emoção.

Até agora os livros da série estão bem mais interessantes que as adaptações cinematográficas, pois, eles são mais descritivos, e para quem gosta muito do universo de Harry Potter, os livros trazem mais energia e apresentam um mundo mágico mais vívido que os filmes. Um misterioso personagem que aparece no segundo livro é Tom Riddle, sendo para mim, um importante elemento da obra que me instigou mais a ler. As aventuras que Rowling escreveu a cada obra possuem ares de expectativa, aflição e principalmente, um intenso envolvimento do leitor com a trama vivenciada pelas personagens da ficção.



Capa do livro
(Imagem: Rep. - Paixão por Livros).
 Avaliação do blog de "Harry Potter e a Câmara Secreta":


Enredo: 9,2
Linguagem: 9,5
Personagens: 9,6
Criatividade narrativa: 9,4
Capa: 8,8

Média: 9,3


Por Lucas Afonso de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...