sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dicas - Recomendação de aplicativos



Esse post é destinado àqueles que buscam um localizador móvel eficiente e um aplicativo que coloque o mundo às suas mãos. Refiro-me às aplicações Waze e Google Earth, das quais uso e que desempenham grande utilidades aos que precisam de um GPS e que gostam de navegar pelas regiões de todo mundo somente pelo celular, respectivamente.

Logomarca do Waze (Goon).
A rede social de motoristas bastante difundida e que trago hoje como recomendação aos meus leitores é Waze. Aplicativo que se baseia em um GPS em que o motorista pode interagir com o tradicional sistema de localização. É possível visualizar os outros usuários do sistema e as sinalizações que eles podem emitir para os outros motoristas. Entre os tipos de sinalizações, estão: polícia, acidente e radar.

Assim, além de desempenhar a função de GPS, o Waze ajuda o motorista a se direcionar quando um acidente, por exemplo, possa o impedir de seguir o trajeto que comumente era indicado. Há também a possibilidade de manter contato com os outros motoristas, permitindo vincular-se aos mesmos em uma espécie de amizade virtual. É uma excelente opção para os que estão cansados de procurar por um bom GPS.

Confira os links disponíveis para download:




Logomarca do Earth (Logos).
Desenvolvido pelo Google, o Google Earth que também tem acesso pelo computador, é um aplicativo que apresenta mapas e edificações tanto no plano da segunda dimensão quanto na terceira dimensão. Para os amantes de viagens, conhecer o destino pelo Google Earth se torna muito interessante, pois, se terá uma amostra virtual do local, com proximidade do real que desperta olhares curiosos.

Com muitas opções, a ferramenta se mostra como boa forma de passar o tempo aos que queiram viajar a lugares longínquos sem sair do sofá. Recomendo muito aos que gostam de geografia como eu.

Confira os links disponíveis para download:






Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...