sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Conhecendo Mentes - Ana Beatriz

Na foto, Ana Beatriz. (Foto por Leirso Cordeiro).
Para iniciar a publicação da mais nova coluna do "Com Lucas Afonso", convidei a cantora gospel e estudante, Ana Beatriz, para responder a algumas perguntas que se encaixam no estilo de vida que ela segue e em sua personalidade. A coluna "Conhecendo Mentes" é uma maneira em que encontrei para expor aqui no blog um pouco sobre pessoas que eu convivo, que eu conheço ou que eu admiro. Assim, farei rápidas perguntas a essas pessoas, para que elas possam responder e com isso conheceremos essas mentes valiosas aqui entrevistadas. Muitas pessoas amigas, talentosas e bacanas passarão por aqui, conto com a leitura de todos e os comentários também. 

A seguir a entrevista com a já mencionada Ana Beatriz, uma jovem que tem muito para nos mostrar em vida. Um exemplo claro de personalidade integra e de talento inquestionável. 




Lucas Afonso: Cursa alguma graduação ou já cursou? Se sim, porque a escolha deste curso?

Ana Beatriz: Sim, curso Letras (Português e Inglês) na Universidade Estadual de Goiás em Anápolis, Goiás. Bom, escolhi o curso pelo fato de gostar de escrever, música, mais especificamente, e também pelo Inglês.


Lucas: O que você pensa a respeito da intolerância religiosa ou do desrespeito de um religioso com alguém que não segue nenhuma religião?

Ana: Bom, a intolerância nada mais é do que a incapacidade mental e indisposição de aceitar opiniões diferentes da nossa. O que eu penso sobre isso? Eu penso que todo mundo tem o direito de acreditar e defender aquilo que acredita. Boa parte dos que falam sobre intolerância são os mais intolerantes. São os que fazem altos discursos sobre o direito de opiniões divergentes, mas não aceitam quem contradiz. Intolerância! Quer saber? Todo mundo tem seu lado intolerante. Todo mundo defende e acredita em alguma coisa com todas as forças, acredita de tal forma que não suporta o fato de outras pessoas pensarem diferente e isso acontece também na religião, claro! Porque existem pessoas cristãs como eu, por exemplo, que acredita fielmente na salvação eterna por meio do filho Jesus Cristo e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. É nesse sentido, que eu separei a minha vida ministerial e musical pra anunciar enquanto eu viver essa ideologia, porque eu acredito e quero que as pessoas acreditem afim de que elas sejam salvas (há sempre uma motivação por trás da defesa). O que eu não posso fazer é ferir uma outra religião ou uma pessoa ateia afim de fazer sobressair a minha religião. Sou a favor da liberdade de expressão com decência sem ofender. Em suma, a intolerância existe dentro de todo ser humano, mas o equilíbrio nem sempre. É ele que as pessoas precisam almejar para que em meio aos diferentes pensamentos exista algo em comum “o saber ouvir sem violência”.


Lucas: Respeito para você é?

Ana: Respeito pra mim é se colocar no lugar do outro antes de agir. Ninguém fere a si mesmo. Dessa forma, se você pensar no próximo como pensa em si, saberá respeitar os limites, evitar palavras tortas, tentará ao máximo ser gentil e saberá valorizar a honestidade. Afinal, ninguém quer ser mal tratado nem tão pouco enganado. Valorizar no outro aquilo que é importante pra você, é respeito.


Lucas: O que te faz bem, que te proporciona uma felicidade interna que sana suas aflições?

Ana: Bom, muita coisa me faz bem. Existe uma música da cantora gospel Marcela Taís que se chama “Pequenas alegrias”, ela resume de forma bem sucinta e com muita simplicidade sobre as coisas simples da vida que nos arrancam sorrisos. “Orgulho de um trabalho bem feito. Chegar em casa mais cedo. Elogiarem sua comida. Estar com a família...” Coisas simples me alegram desde que sejam verdadeiras. Odeio coisas que acontecem sob pressão ou por obrigação, o natural me comove, o verdadeiro me conquista. Um abraço inesperado, um reconhecimento. Quem não gosta de ser reconhecido por algo que lutou pra conseguir? As pessoas precisam aprender a ser mais gratas, a gratidão deixa muita gente feliz. Agora, algo que me deixa muito feliz e sana minhas aflições é ver uma canção pronta. Meu Deus! Como eu me alegro ao ver uma canção pronta, posso estar triste que me alegro. Sou muito grata a Deus pelo dom de compor. É isso aí compor é uma das coisas que mais me faz bem. :D


Lucas: Qual é a sua opinião a respeito da forte influência da igreja no Estado brasileiro, seja ela Católica ou Protestante?

Ana: Influência formadora de muitos religiosos. Religiosos no mal sentido mesmo, vivemos num país onde a maioria se diz cristão mas nunca seguiram a Cristo.


Lucas: Qual é o papel da música em sua vida?

Ana: Papel de me fazer viajar quando a ouço. E em um plano mais geral é o instrumento que eu utilizo para me expressar a Deus e me expressar às pessoas...


Lucas: Exponha sucintamente o que Deus representa a sua pessoa.

Ana: Meu dono!


Lucas: Além de cantar, há outro tipo de arte que desperta algum interesse em você?

Ana: Claro! Acho lindo teatro, dança, pintura, literatura. Agora o despertar interesse dessa pergunta se dizer respeito à vontade de atuar na verdade não há nenhum interesse maior não. O meu interesse é puramente de telespectador (risos).


Lucas: Cite elementos em sua vida, os quais você se orgulha e que se arrepende.

Ana: Me orgulho da persistência que tive nos momentos em que parecia tudo estar perdido. É sempre uma alegria pensar que eu poderia ter desistido e não desisti. Me orgulho de comer uma comida gostosa e saber que valeu a pena as duas horas em pé na cozinha. Me orgulho em ver sorrisos que eu ajudei a construir... Me arrependo de pecar. Me arrependo quando sou individualista. Me arrependo ao falar muito quando na verdade deveria me calar. Bom, eu me arrependo sempre.


Lucas: A fé, a religião, a vida intensamente presente no meio de Deus são essenciais para uma pessoa religiosa se reerguer sempre, e assim se afastar de um estilo de vida sem luz, sombrio. Deixe uma mensagem àqueles que estão em um universo obscuro e que necessitam de algo para retirá-los deste caos. Uma possibilidade para fazê-los respirar outros ares, ares mais pacíficos e benéficos.

Ana: Tudo passa... até a uva passa! Haha, Sorria! Leve a vida com mais humor e amor.


Espero que tenham gostado das perguntas, pois eu as achei muito bem respondidas. Confira neste link o post que fiz divulgando o canal da Ana Beatriz aqui do blog, o qual foi publicado em 2015:

Não esqueçam dos comentários. Abraços!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...