terça-feira, 5 de abril de 2016

Séries - Resenha de "The Originals"


Resenha: A série "The Originals" é produzida nos Estados Unidos e transmitida pelo canal CW Network no país de origem, e no Brasil é levada ao ar pela MTV na TV fechada. É derivada da série "The Vampire Diaries", que também é transmitida pela CW. Como também é retratado em "TVD", em "TO" a temática fictícia se baseia na história de seres sobrenaturais como bruxas, lobisomens e vampiros.

O interessante deste programa, ainda mais para quem acompanha ou já assistiu "The Vampire Diaries" alguma vez, é que a série irá focar nas tramas que giram em torno da família dos primeiros vampiros existentes no mundo. A família dos vampiros originais, de nome Mikaelson, é constituída por Niklaus, Rebekah, Elijah, Freya, Kol e Finn, sendo estes os filhos. Mas, além dos vampiros outras pessoas se encontram próximos destes poderosos seres, como é o caso de Hayley Marshal, Davina Claire, Camille O'Connel e Marcel Gerard.

A trama se inicia quando Klaus retorna para a sua cidade de origem, Nova Jersey. Vê-se ameaçado por um clã de bruxas. Depois de sua chegada na cidade, as revoltas, aventuras, ataques e combates entre seres sobrenaturais se tornam mais frequentes. A cada episódio nos deparamos com um perigo diferente. Ameaças antigas rondam a família Mikaelson. Os patriarcas e criadores dos seres da noite retornam em episódios eletrizantes e irados, com muita aventura, adrenalina e emoção neste mundo fantástico.

Logomarca da série.

Hayley, que já teve um caso com Klaus, ficou grávida do protagonista. A gravidez de Hayley e a posição dela em relação aos lobisomens de Nova Jersey causa grande atribulação no relacionamento entre seres sugadores com os da lua cheia. Sempre há, nas temporadas de "TO" alguma questão que irá fragmentar os grupos. Bruxas, vampiros e lobisomens em constante atrito. Mas, não são todos que se juntam a revolta, há também o convívio pacífico entres essas diferentes espécies.

Além de muita aventura e emoção, na série poderemos encontrar um bom romance, triângulo amoroso e uma marcante relação fraternal entre os originais. Entre "tapas e beijos" é o que se pode definir o relacionamento entre os vampiros originais, que sempre estão em contradição. Porém, no fundo cada um ama a todos, e o que eles preservam, por mais que não se pareça com isso, é a defesa e união da família.

Algo que é compensador ao assistir a atração é o fato de estarmos assistindo a uma produção com uma trama instigante, bem escrita e com excelentes atores que irão se encarnar em seus personagens e proporcionarem o melhor para quem está assistindo. Como ocorre na "série mãe", as surpresas estão presentes em "TO" e os episódios são muito bons.

Elenco da série em fotografia de divulgação.














Sobre a personalidade de cada um, bem, esse é um dos pontos fortes. Como em Klaus, ficamos de frente a um personagem totalmente sem entendimento, pois, se passa como o forte e chefe da família, mas há momentos que se demonstra um híbrido (ser que é vampiro e lobisomem) frágil. Há uma frequente perda de sanidade e compaixão em Klaus, deixando-o como um dos personagens bipolares mais famosos da TV (risos). 

Elijah é o galã, não há como negar. É impressionante como o personagem não perde a elegância mesmo em momentos de luta. É otimista, determinado e detentor de muita força. Há algo nele que mexe com Hayley, e vice versa. Todavia, com a chegada do lobisomem Jackson, com quem se casa com a híbrida Hayley, tudo muda. Há cenas inesquecíveis, que são emocionantes, vívidas e com poder de fazer você chorar, rir, enfim, de entrar na telinha e vivenciar o momento. A exemplo de cenas maravilhosas assim, é o casamento entre Jackson e Hayley, é perfeito!

Com os constantes perigos que a família dos originais passa, uma personagem que não fica muito tempo no ar é Rebekah. Acho isso uma pena, pois gosto muito de seu jeito e da sua presença em Nova Jersey. A bruxa Davina Claire e Marcel Gerard são amigos, e sempre vão estar com bastante influência perante as adversidades que ocorrem na cidade.

Camille O'Connel, terapeuta e humana, é uma das únicas pessoas, ou melhor a única humana que consegue uma atenção e controle de Klaus Mikaelson. Os dois vivem bons momentos, boas conversas, porém, poucos beijos. Uma pena, mas nada está perdido até porque ainda não acabou e eu aguardo mais beijos entre Klaus e Camille.

O que irá acontecer mesmo na série não contarei, e de princípio não é este meu objetivo ao resenhar uma série para o blog. Pretendo com minhas resenhas apresentar uma pitada, um pouquinho do que é apresentado no seriados em que eu assisto, deixando minha opinião sobre tais programas. Então, recomendo a vocês a série "The Originals", vale muito a pena assistir, é muito envolvente e irá querer ver sempre.

Aguardo vocês em meus próximos posts. Sigam o blog, comentem as publicações, e se quiserem ficar mais por dentro das informações relacionadas ao Blog, sigam-me no Twitter (@ComLucasAfonso). Abraços e meu muito obrigado pela visita!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...