terça-feira, 26 de abril de 2016

Mídia - Opinião sobre o programa "Amor & Sexo"

Fonte: registropop.com

Olá queridos leitores do "Com Lucas Afonso Blog", hoje vou falar a respeito de uma das atrações da noite de sábado (na última temporada foi exibido aos sábados) da televisão brasileira que mais gosto. O programa que opinarei hoje é o "Amor & Sexo", comandado pela Fernanda Lima e exibido pela Rede Globo de Televisão.

Dividido em temporadas, atualmente sendo alternado com o humorístico "Zorra", a atração de Fernanda Lima é algo que pode ser praticamente considerado única entre as maiores emissoras de televisão. Digo isto, pois, nenhuma das outras duas (SBT e Record) tem em sua grade um programa que possui como temática a discussão do sexo na TV.

Palco da atração com Fernanda Lima (Fonte).
É praticamente possível dizer que sexo ainda é tabu na TV aberta, em pleno ano de 2016. Porém, este quadro está se alterando aos poucos, a partir do momento em que foram inseridos na programação das emissoras de televisão, pautas e programas que vão ao ar para discutir, apresentar e comentar assuntos do gênero. Ação imprescindível, ao meu ver, devido a relevância do tema a ser debatido para o público. Sexo, não deve ser rotulado como tabu, deve ser discutido com seriedade e analisado aos telespectadores de tal forma que os mesmos se sintam conscientes em relação às constantes mudanças dos padrões.

Particularmente, creio que o "Amor & Sexo" é um dos programas mais alegres da TV. Apresenta questões como a homossexualidade, o papel da mulher e da transsexual na sociedade e claro, brincadeiras divertidas para "esquentar" a transmissão. Tudo isso é mesclado em quadros descontraídos, que juntamente com o toque de comédia apresentam às pessoas que estão assistindo, discussões que devem ser levadas em consideração. É uma ferramenta midiática contra a homofobia, transfobia e o machismo. Alegre, relevante e essencial são algumas das características que podem ser atribuídas ao programa.

Então, uma excelente opção para o sábado à noite é "Amor & Sexo". Uma diversificação das "mesmices" que encontramos diariamente na televisão, e uma oportunidade para aprendermos mais sobre às noções de gêneros na sociedade atual. O programa ainda conta com convidados especiais que se interagem e animam mais ainda a noite de sábado, e também uma profissional que irá explicar sobre o que está sendo abordado.

Convido a todos para lerem os demais posts do Blog, me seguirem no Twitter (@comlucasafonso) e clicarem em "participar deste site" na barra direita para serem noticiados sobre as atualizações.

Até mais, um grande abraço!


Por Lucas Afonso de Souza.


Um comentário:

  1. Não Cheio nada divertido meu neto questionou dois homens trocando mega beijo.que Fernanda Lima coloque esta cena no telão d lar dela p q teus gêmeos assistam e j comecem a treinar entre eles viva a liberdade neh? não gostei ao ver minha neta com dois bonecos brincando d beijar n boca ela brinca com boneca e boneco se casando.mais um lixo global só d mal exemplo:matar sem deixar pistas,ttraições, beijos gay em toda novela até nas de época.desconectei.Rede globo esta Nao.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...