sexta-feira, 1 de abril de 2016

Literatura - Resenha do Livro "Mais Leve que o Ar"

"Uma história sobre magia, amor e sonhos..."


Olá queridos leitores do Blog! Hoje na coluna "Literatura" farei a resenha de um livro digital, este publicado gratuitamente na plataforma "Wattpad" (confira o post sobre o website: publicação sobre o Wattpad). Denominado por "Mais Leve que o Ar", o livro foi escrito por Felipe Sali. É uma curta história que mostrará um pouco do reino de Amberlin, e da história de amor construída pela jovem Melissa e pelo aventureiro Pablo.

Capa da obra, disponível no Wattpad.
Resenha: Melissa é uma jovem garota que sabe, com sua magia, conjurar flores. Pablo é um rapaz de família rica, e que com suas criações tecnológicas ganhou espaço entre as pessoas mais importantes do reino. Ele se mudou recentemente para Amberlin, e foi na escola, em uma tediosa aula de biologia sobre o sistema imunológico, que conhece a bela Melissa. 

Os dois fogem da aula neste dia, e conversam. Ele, com seu jeito irreverente e dissonante de ser, brotou no ânimo de Melissa, um sentimento de encantamento por sua personalidade. Sua filosofia de vida é bem discrepante, sempre quer fazer algo diferente todos os dias. nunca a mesma coisa. É corajoso, inteligente e inovador. Seu objetivo de vida é construir uma máquina voadora, que seja mais pesada que o ar, uma inovação tecnológica.

Quando a família de Melissa descobre que a mesma saíra com o jovem mais comentado do reino, surpreende-se. A jovem conjuradora de flores se vê enamorada pelo rapaz, porém, para sua infelicidade, a princesa Isabel, de outro reino, retorna para a vida de Pablo, causando infelicidade e ciúmes no relacionamento entre Mel e o voador. 

O que achei de interessante nesta encantadora história, é a doce e simples relação entre Melissa e Pablo. As cenas em que os dois estão juntos, são muito fofas e ótimas de se ler. Quando eles voam no balão. quando brincam com o pequeno dragão de Pablo, quando fazem coisas juntos, bem, é interessante observar a delicadeza na escrita de Felipe Sali quando se trata deste lindo casal.

Algo que o Pablo preserva, e muito, é a paz. E há um grande interesse de pessoas influentes e poderosas, em utilizar suas criações voadoras em prol da guerra entre raças. O que Pablo não permite e não deseja nunca. Entretanto, após um infeliz acidente, a máquina voadora de Pablo Eax se encontra propensa a receber o direcionamento para guerra. Porém, o que todos não esperam é que se formará uma aliança entre duas mulheres para que isto não ocorra.

Não contarei os segredos do livro, pois, aí não terá muita emoção quando lerem. Mas, deixo aqui uma dica de leitura, que é gratuita e você pode ler a partir de seu próprio celular, apenas baixando o app do "Wattpad" e se registrando na plataforma. Vale muito a pena tirar poucas horas de sua vida para se adentrarem às aventuras de Amberlin.

Segue o link da obra: Livro Online - Mais Leve que o Ar.

Acompanhem o Blog e comentem as publicações dando a opinião de vocês a respeito dos posts. Até a próxima!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...