sexta-feira, 29 de abril de 2016

Literatura - Resenha do Livro "A Garota no Trem"

Fonte: prateleira44.rssing.com
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres (Inglaterra). O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Fonte: http://www.submarino.com.br

Resenha: Rachel Watson, que aparenta ter 30 a 40 anos, mora de aluguel em Ashbury na Inglaterra. Perdeu o emprego há alguns meses e finge ir ao trabalho em Londres todos os dias para enganar Cathy, a dona do apartamento. O motivo, o fato de possuir problemas em relação à dependência do álcool.  E foi isto que levou à demissão na empresa de relações públicas em que trabalhava.

Fonte: www.rascunhocomcafe.com
Rachel vai a Londres pelos trilhos. O trem é um espaço em que ela se sente confortável, é o se refúgio espiritual. É sentada, olhando pelas largas janelas do meio de transporte que ela se perde em seus devaneios. Há alguns anos terminou o relacionamento com um rapaz chamado Tom, e isso ainda a machuca, de alguma forma, ela ainda gosta dele.

Todos os dias, no trajeto em que ela faz, o trem para em um sinal vermelho, e fica inerte por alguns minutos. É neste espaço de tempo que Rachel costuma observar pela janela a rotina de um casal em Whitney. Jason e Jess, nomes em que a própria observadora escolheu, moram na casa 15, bem próximo a antiga residência sua, onde morou com Tom. Para ela o casal possui uma vida feliz, mesmo não os conhecendo.

No livro, há três narradoras diferentes: Rachel, Megan (nome verdadeiro da mulher que é observada por Rachel, e que se relaciona com Scott, o Jason) e Anna (atual de Tom). Além das várias narrações, a história é marcada pelos períodos, dias, meses e anos. Assim, nós leitores, poderemos analisar a obra em perspectivas e tempos dissonantes. E o mais legal é quando as tramas começam a se entrelaçar. Há algo que unirá estas três mulheres e com certeza surpreenderá o leitor atencioso.

Algo acontece que abala de maneira impacta a vida de Rachel. A Jess, na verdade, Megan, desaparece e causa grande tumulto na vida das pessoas que estão de alguma forma ligada a ela. A partir deste momento, ocorrerá vários acontecimentos surpreendentes e instigantes que deixará o leitor atônito para terminar logo a obra de Paula Hawkins.

Este livro é composto por um suspense muito bem trabalhado, um dos melhores que já li. O leitor é preso a um enredo que trará reviravoltas nas relações dos personagens do livro.

O fato do cenário principal da história ser em torno dos trilhos, trás algo peculiar para o todo da obra literária. A observação minuciosa de Rachel pelas janelas do trem, seus pensamentos. Sua vida agitada e atribulada. Toda esta vivência é retratada detalhadamente pelas páginas de "A Garota no Trem", um thriller psicológico que o fará conhecer personagens de personalidades fortes e cenas concitantes.

Fonte: www.cinemadebuteco.com.br

Uma excelente opção de leitura para suas tardes. E principalmente, se você estiver lendo-o em um trem..

Comentem o post desta resenha, falando o que achou do texto e do livro, caso os leu. Aguardo a visita de vocês nos próximos posts. Sigam-me no Twitter (@comlucasafonso) e curtam a página no Facebook para ficarem por dentro das atualizações do Blog. Abraços!


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...