terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Séries - Resenha de "The Vampire Diaries"


Resenha: Elena Gilbert (Nina Dobrev) perde seus pais em um acidente de carro e passa a morar apenas com sua tia Jenna (Sara Canning) e seu irmão Jeremy (Steven R. McQueen). Suas amigas são Caroline Forbes (Candice Accola) e Bonnie (Katerina Graham). A jovem começa um período conturbado em sua vida, com a morte de seus pais ela se afasta de sua antiga personalidade, garota popular e irreverente que atrai a atenção de todos por onde passa.

Stefan Salvatore (Paul Wesley) aparece na vida de Elena como seu colega de classe. Um jovem dissonante que ao olhar seu semblante é possível dizer que guarda grandes segredos. Elena que recentemente terminou sua relação amorosa com o loiro Matt (Zach Roerig), vê-se atraída pelo enigmático novato. A partir deste momento vários acontecimentos ocorrem na vida da garota. 

Com os ocorridos sombrios em Mystic Falls, e a junção de vários fatores, Elena descobre aos poucos que seu amado é nada menos do que um vampiro. Após a descoberta, ela se sente insegura e com medo. Entretanto, aos poucos a protagonista desta incrível série irá se adaptar a realidade da existência de seres sugadores e sombrios a sua volta, e verá que nem todos possuem maldade no coração que já não bate mais.

Uma importante peça nesta trama aparece, o galã do seriado e também protagonista, Damon Salvotore (Ian Somerhalder) entra na história causando com sua personalidade peculiar. Um rapaz totalmente sedutor, intrigante e malicioso. De primeira vista não agrada Elena, mas com o passar do tempo, uma paixão cresce dentro dos dois. 

E não é somente os irmãos Salvatore que serão os únicos seres sobrenaturais. Bonnie é uma poderosa bruxa que com a ajuda de sua avó irá aperfeiçoar seus poderes e feitiços para então contribuir na luta contra o mal, estando sempre ao lado de seus amigos. Caroline Forbes se torna uma linda vampira, que lidará bem com esta sua nova vida. Taylor, também amigo de Elena, é um imponente lobisomem que constituirá o rol de personagens que estarão constantemente lutando contra um mal maior.

Katherine Pierce, duplicata de Elena, incrivelmente idêntica a Elena é uma vampira que arrancará suspiros, seja de admiração ou mesmo de suspense. Seu passado se liga intimamente com a transformação em vampiros dos irmãos Salvatore. Uma relação assola eles, que não conseguem se livrar desta impiedosa mulher. 

Não se pode deixar de mencionar a situação que se passa com Elena. Stefan e Damon se tornaram importantes em sua vida, mas, ela terá que decidir com quem ficará. Qual será o seu verdadeiro parceiro.

Elenco da série.
"The Vampire Diaries" está em sua sétima temporada e conquistou milhares de fãs pelo mundo todo. É uma produção televisa que possui como temática seres sobrenaturais, tais como vampiros, bruxas e lobisomens. Todavia, é interessante ressaltar que esta série ganha atenção de quem a assiste pelo simples fato de ter em todos os seus episódios aquele gostinho de "quero mais" e sempre, digo sempre, surpreender a quem a assiste.

É fantástico você se deparar com situações variadas durante todas as temporadas. Perigos cada vez mais abrangentes se tornam frequentes no cotidiano da cidadezinha da Virginia, Mystic Falls. Personagens novos deixam o seriado com ares mais interessantes. Exemplo claro é a entrada da família original na série, que tornou-se ainda mais envolvente e instigante. Klaus, Rebekah, Elaijah, Kol e Finn são os irmãos mais poderosos, pois, são as primeiras criaturas da noite que a terra abrigou.

A cada temporada, uma nova aventura. A cada aventura, uma nova surpresa. É lindo, emocionante, surpreendente. De fato, uma das melhores produções televisas do mundo teen que já existiu. Vale a pena assistir os episódios e poder desfrutar das mazelas que os vampiros e as criaturas de Mystic Falls tem a lhe mostrar.
Imagem referente à divulgação da sétima temporada.

Vale lembrar que esta série de TV se originou dos livros da saga "Diários do Vampiro" de Lisa Jane Smith escritos a partir do ano de 1991, e estreou na televisão em 2009 pelo canal CW Network.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha e que se interessam em acompanhar a série. Infelizmente, poder resenhar tudo que ocorreu na série é difícil, pois são mais de 100 episódios, e eu não gostaria de poder entregar todos os detalhes que acontecem nesta extraordinária história, e preferi os deixarem curiosos.


Abaixo, vocês podem conferir o link do website "Vampire Diaries Brasil" que preza como uma plataforma contendo informações essenciais a respeito de "TVD".




Aguardo a leitura de vocês das próximas resenhas de séries, bem como a dos outros posts também. Não se esqueçam de seguir o blog e ficar por dentro das publicações. Grande abraço!



Por Lucas Afonso de Souza.


12 comentários:

  1. q lugar do goias pois sou de goiania
    e graças a sua resenha tirei 10 num trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Havilla, moro em Trindade e estudo em Goiânia, na UFG. Fico muito feliz em tê-la ajudado. Espero revê-la sempre por aqui!

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. add no face Havilla Gabriele Moura pra gene conversa

      Excluir
  2. Obrigado essa resenha me ajudou muito pois eu precisava fazer uma resenha da minha série preferida então eu achei está aqui e essa resenha conta tudo da série Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo comentário! Esta série é maravilhosa mesmo...

      Excluir
  3. ja assisti a serie inteira ha um tempo e eu amei a forma com descreveu os perssonagens

    ResponderExcluir
  4. Obg ☺️ essa série e linda e maravilhosa amo demais kkkk

    ResponderExcluir
  5. Obg novamente pois essa resenha mi ajudou muito muito msm ☺️ e vc e um professor excelente essa série eu já a maratonei kkk e adorei meu personagem preferido e o famoso Stefan Salvatore ele e muito lindo 😍🥰 kkk bjs obg dvv

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha, fala muito bem sobre a série e personagens. Conseguiu criar um suspense para quem ainda não conhece a série ir conhecer. Sou muito fã de Tvd, estou assistindo pela terceira vez já, como é minha série favorita, decidi fazer um trabalho escolar sobre a série. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! Fico feliz pelo comentário! Também curti muito TVD ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...