sábado, 22 de agosto de 2015

Diário de Viagem - As belezas de Natal

Dados sobre o roteiro:


Nome: Natal.
Estado: Rio Grande do Norte.
População: 803.739 habitantes.
Área: 167.264 km².
Bioma: Caatinga e Mata Atlântica.




Conheci a cidade em fevereiro de 2013, de fato foi uma das melhores viagens da minha vida. Como ir a Natal e não se encantar com as belezas naturais que o destino oferece aos turistas e claro, aos próprios moradores?

O bom da ir a Natal, é que você possui diversos pontos turísticos a serem visitados em sua viagem. A maioria deles situados no litoral, é claro. O Forte dos Três Reis Magos, traz um pouco da história da cidade, lá você conhecerá de perto uma base que foi usada pelos portugueses há muito tempo atrás. Os guias que se encontram no monumento fazem durante sua visita uma boa explicação, que remete a lembrança de um passado ainda presente por todo o espaço. 

Há também as praias lindas de Pirangi, as do sul e as do norte. É em Pirangi do Norte que é encontrado o maior cajueiro do mundo. De perto ele é imenso, ocupando um espaço grandioso que abrange 8500 m² (equivalentes a 70 cajueiros de porte normal) e está no Guiness Book desde 1994. Ao visitar o cajueiro você pode passear pela praia, que possui uma paisagem incrível.

Hotel que me hospedei.
Quando fui, hospedei-me na Praia da Costeira, lá que se encontra os melhores resorts e hotéis de Natal, creio que os mais caros também. Fiquei no Pirâmide Natal Hotel & Convention, onde passei ao lado dos meus pais e do meu irmão uma semana incrível. Por estar de frente à praia, a estadia no local é deliciosa, pois não há nada melhor do que sentir a maresia ao acordar e poder ver o sol nascer pelo horizonte do mar. É lindo!

Vista da Praia da Costeira e Ponta Negra.
A cidade em si possuí uma vasta variedades  de lugares para sair, comer e se divertir, o Shopping Midway Mall faz jus a um centro imenso de entretenimento e um espaço bom para passear com a família. Restaurantes com cardápios variados é que não faltam, mas neste quesito reserve uma boa quantia a fim de comer fora e desfrutar da comida potiguar. O centro da cidade, é bom de passear também, tanto na parte histórica quanto na moderna.

Há diversos centros populares que vendem artesanatos, lembranças de Natal e comidas típicas nordestinas. Gostei muito da macaxeira frita de frango, e tem ela com carne de sol, camarão e outros sabores, uma ótima opção para lanche de tarde no passeio ao centro histórico da capital.

Dunas de Genipabu.
A Praia  de Ponta Negra é uma das mais badaladas, e apesar de ser movimentada, ela é linda e aconchegante, é nesta praia que se encontra o Morro do Careca, outro ponto turístico. Mas a atenção maior fica por conta do passeio de buggy nas Dunas de Genipabu. É radical o passeio com o veículo, que passa por vários morros de areia fazendo manobras, uma verdadeira montanha russa só que essa, é montanha brasileira, e melhor é super natural e divertido.

Praia de Pìpa.
A última visita do meu passeio foi na aconchegante vila de Pipa, à 80 km de Natal. É um lugar de fato encantador, e ótimo a ser desfrutado em uma esperada férias. A Praia de Pipa é uma das dez praias mais bonitas de todo o Brasil, segundo o Guia 4 Rodas. E com plena certeza, ao conhecer o lugar de perto, percebi que a praia faz jus ao título e é constituída por uma grandiosa beleza. No vilarejo encontra-se também a Praia do Amor, que possui o formato de um coração, indicação para os casais de plantão que querem uma viagem romântica.

Então, caros leitores, está aí uma super indicação de destino para uma futura viagem de férias. Natal é encantadora e contagiante, linda e natural, e fica no nosso Brasil. É a presença viva da beleza brasileira. Não percam tempo, na hora de viajar, uma ótima escolha é o Rio Grande do Norte.

Preço médio da diária: R$200 a R$1600 (valores que podem ser menores ou maiores, a depender da temporada e do Hotel/Pousada/Resort).

Dica: A fim de desfrutar melhor do passeio, reserve uma boa quantia tanto para as visitas às praias e pontos turísticos, quanto na hospedagem, alimentação e voo.

Espero que gostaram da nova coluna do Blog: "Viagem". Se você também possui outra indicação de roteiro ou se já visitou Natal e deseja expor a sua opinião sobre a viagem, comente no post. E aproveite para me seguir no Blog (clique em "participar deste site" na parte direita da página).


Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...