segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mídia - Concorrentes e amigos



Foi ao ar ontem à noite no "Domingo Espetacular" na Rede Record a matéria que mostra um encontro histórico para a televisão brasileira. Silvio Santos e Edir Macedo se reencontram após dezessete anos sem se verem pessoalmente. Eles são donos de duas das maiores emissoras de televisão de todo o Brasil, a Rede Record de Televisão e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Um encontro de pessoas que são além de grandes concorrentes, pois atualmente a Record e o SBT se encontram em constante briga por audiência em todos os horários, principalmente à tarde e pelo horário nobre. Demonstraram um bom diálogo e conversas leves como bons amigos. Eles conversaram naturalmente e trocaram constantemente no decorrer da matéria vários elogios. Ambos possuem histórias de vidas advindas de um passado simples e humilde, hoje, são detentores de bens imensamente rentáveis e lucrativos.

Silvio foi conhecer o Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, este construído por Edir Macedo, símbolo religioso grandioso, o Templo de Salomão situa-se na cidade de São Paulo e possui cinquenta e seis metros de altura (equivalente ao um prédio de dezoito andares) e foi construído por pedras trazidas de Israel. O apresentador e dono do SBT se viu encantado com a grandiosidade e riqueza da obra, e aproveitou até para fotografar o local e seus detalhes em sua máquina fotográfica pessoal.

Com a matéria ao ar, a Record viu seus números de audiência aumentarem na Grande São Paulo, e chegou a ultrapassar a Globo com 19 pontos. Gerou também grande repercussão na mídia, e principalmente nas redes sociais, a tag "#SilvioSantosNaRecord" chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do microblog Twitter. Durante a exibição da matéria na íntegra, observa-se a simplicidade atribuída no bate-papo entre os dois, e a atuação da jornalista Adriana Araújo que em nenhum momento sobressaiu em relação a Silvio e Edir, e pôde com naturalidade conduzir muito bem a gravação no Templo de Salomão.

Além de todo o alvoroço que o encontro causou esta semana, a matéria exibida se tornou uma espécie de reflexão para todos que estão envolvidos na TV brasileira. Pois Silvio e Edir, passaram juntos a mensagem que não deve-se possuir a ganância e maliciosidade ao concorrer, pelo contrário é necessário até mesmo a união das emissoras, para que juntas atinjam bons resultados e tenham o devido reconhecimento.

Por Lucas Afonso de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...